sexta-feira, 4 de março de 2011

Encontro Nacional de Tutores da Educação a Distância

 Olha que interessante o que encontrei no Blog Educação em Pauta I Encontro Nacional de Tutores da Educação a Distância, que será realizado no dia 21 de março, das 8h às 18h, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

 O evento traz como tema: Tutoria: O braço forte das instituições. O porto seguro dos alunos. Essa escolha sintetiza a importância do papel do tutor em suas atividades, que sob a égide da instituição tem a missão de manter o contato direto com o seu bem mais precioso, ou seja, o aluno. Já, para este último, ele é o facilitador, mentor e amigo, que o apóia em todos os momentos ao longo desta importante etapa de sua vida, proporcionando segurança para o processo de construção do conhecimento.

A comissão organizadora do evento convidou autoridades, representantes do MEC, parlamentares e instituições públicas e privadas de ensino, além de toda a comunidade acadêmica que demonstra interesse pelo assunto.

Será concedido certificado de participação, inclusive para os que participarem pela internet.

Faça sua inscrição Aqui

2 comentários:

Fernando disse...

Estava lendo sobre os convidados (palestrantes) e acredito que são pessoas que podem contribuir muito, mas, não seria importante, para equilibrar um pouco os discursos, haver no mínimo 50% de voz dos tutores, daqueles que realmente trabalham como tutores e sentem na pele as exigências que lhes são feitas, da perspectiva daqueles que são críticos do modelo de tutoria perpetuado no Brasil?

Elina disse...

Olá Fernando,
Li alguma coisa sobre a possibilidade da participação de um professor-tutor da Universidade Nacional de Educação a Distância da Espanha - UNED para palestrar, porém ainda por confirmar. Concordo com o seu pensamento, precisamos fazer uma reflexão sobre o modelo atual, o qual está mais voltado para a entrega de material “físico”, deixando de lado o material “humano” que está à frente deste processo educacional. O tutor é e precisa ser respeitado como um professor, e acima de tudo valorizado pelas instituições. Um abraço,