quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rizicultores de Imaruí devem procurar vereadores


Vereadores de Imaruí estiveram reunidos esta manhã para avaliar o Projeto de Lei nº 4/2010, que proíbe o lançamento de agrotóxicos e produtos congêneres por aeronaves, nas lavouras cultivadas em imóveis na área territorial do município.

De acordo com a vereadora Elina Roussenq (PMDB), uma das autoras do projeto, a proposta deve ficar na comissão por mais uma semana antes de ser colocada em votação. Pelas discussões do momento ela acredita que o PL deve receber a aprovação dos vereadores.

O presidente da Associação dos Rizicultores do Vale do Rio D’Una (Arivale), Amílcar Feuerschuette, pretende procurar os vereadores de Imaruí para obter informações sobre o Projeto de Lei nº 4/2010, que proíbe o lançamento de agrotóxicos e produtos congêneres por aeronaves, nas lavouras cultivadas em imóveis na área territorial do município.

O PL deu entrada na semana passada e agora está sendo discutido nas comissões da Câmara. Se for aprovado, os rizicultores serão envolvidos e terão que mudar as práticas no cultivo do arroz. No município, 68 produtores plantam em mais de 3,5 mil hectares.

Fonte: Blog do Rafael Matos
Jornalista e professor universitário. Diretor de Jornalismo da Unisul TV e blogueiro independente.

2 comentários:

ANDRÉ disse...

Informo que nesta sexta dia 03/11/2010 no Vale o avião que joga veneno foi visto trabalhando normalmente e ai, quem vai fiscalizar...e na semana passada também foi visto ele.A lei já está valendo?

Elina disse...

Oi André, a fiscalização é por conta da prefeitura, mas, todo cidadão também pode ajudar, assim como você fez agora, por exemplo. Vamos verificar. Obrigada!