sexta-feira, 20 de julho de 2012

Penitenciária em Imaruí o pesadelo continua

Durante a semana várias reportagens mostraram que a transferência da penitenciária da Agronômica para Imaruí está cada vez mais próxima. O governo do estado anunciou a construção da penitenciária, que foi solicitada pelo prefeito Amarildo, que "vendeu" o município para que essa "bomba" venha tirar a paz dos imaruienses e dos moradores dos municípios vizinhos. Eu costumo dizer que a administração do prefeito Amarildo não tem planejamento, as coisas acontecem sem organização, sem obedecer à legislação. Agora vejo que no governo do estado não é diferente. Observem que não existe nada ainda em relação à construção da Penitenciária: Matéria Jornal NOTISUL

“Iniciaremos o mais breve possível esta obra”, destacou a secretária de justiça e cidadania, Ada De Luca, durante a solenidade na capital. Ada disse que está em fase de conclusão do processo de licitação, na modalidade carta-convite, para anunciar a empresa que vai elaborar os projetos de terraplanagem, levantamento topográfico, sondagem do terreno, impacto de vizinhança e estudo de impacto ambiental junto à Fatma. 

Além disso que foi comentado, existe uma ação do Ministério Público que investiga também a suspeita de superfaturamento do valor do terreno. 

Não existe projeto, licenciamento ambiental, estudo de impacto de vizinhança, etc, etc, etc...

Considerando a total desorganização do estado e do município, conclamo a população para juntos lutarmos contra a construção da Penitenciária em Imaruí. O prefeito não é o "dono" do município, a população precisa ser consultada. A hora é agora. Diga Não a Construção da Penitenciária em Imaruí.

Um comentário:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Penso que viver
é semear com palavras,
imagens e sonhos,
palavras que acordem
o belo,
o justo
e o melhor do mundo
em outras vidas.

Que este seja o nosso
compromisso com a vida

Aluísio Cavalcante Jr.