sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mobilização contra a Instalação do Complexo Penitenciário em Imaruí

Todos e todas estão convidados\as para participarem de uma reunião, sábado, dia 26 de novembro às 17:00 horas na Sede do Sul Catarinense na comunidade de Cangueri, Quadro da Capela. Vamos discutir o assunto, já que o prefeito Amarildo está trabalhando por "trás dos panos". Venha conversar, apresentar a sua opinião e combinar os próximos passos. O povo unido tem vez e voz.

11 comentários:

Maria Aparecida disse...

Aquela propaganda da Prefeitura de Imaruí que vincula na Rádio Litoral:"Emprego, emprego, emprego.Obra, obra, obra..." deveriam acrescentar:"Penitenciária, penitenciária, penitenciária...", pois é o que o "Senhor Prefeito" quer instalar aqui em nosso município.É muito engraçado vincular uma propaganda de progresso na rádio, enquanto a dura realidade do povo imaruiense é outra. NÃO À PENITENCIÁRIA! Um abraço professora e vereadora Elina.

Rodrigo Brasiliense Vieira disse...

Realmente a hora á agora. Porque não adianta a pessoa dizer que é contra e não se manifestar para mobilizar as pessoas com o intuito de demonstrar ao Governo do Estado que a população de Imaruí é contra. Independente de cor partidária, religiosa ou qualquer outra entidade, as pessoas que são contra a vinda do complexo penitenciário para Imaruí precisam se mobilizar antes que seja tarde. Já sabemos que não podemos contar com o apoio do Prefeito Municipal, porque ele é a favor da vinda e está trabalhando para que isso aconteça, da mesma forma que seus aliados que ao se calarem estão concordando. Muitos são contra mas tem medo de se manifestar e com isso ajudam o nosso município a ganhar o pior presente que um município pode ter. Mas como disse, é hora de todos se unirem em torno dessa questão, porque os prejuízos serão sentidos por todos no futuro, independente de partido político. O atual Prefeito está prefeito e os malefícios do complexo penitenciário serão para todas as novas vidas e de nossos descendentes. Imaruí não pode aceitar calada a construção de uma obra que nenhum outro município do Estado de Santa Catarina aceitou. Porque será que isso está acontecendo? pense nisso!!!

HOMEM BOMBA disse...

Está é só para ficar ligado pessoal de Imarui o presídio de Joinville recebeu, na tarde de sexta-feira,25 novembro a doação de uma geladeira recheada de drogas e contrabando. Foram encontrados 33 celulares, 5 serras, 13 pacotes de maconha, 10 baterias reservas para celulares e 17 carregadores. O material foi encaminhado à Polícia Federal.

Assista a reportagem do Jornal do Almoço

De acordo com o diretor do presídio, Cristiano Teixeira da Silva, todos os agentes estavam ocupados na hora da entrega e, por isso, o eletrodoméstico só foi vistoriado duas horas depois.

Serão feitas investigações para saber se o homem que fez a entrega é conhecido de algum detento. Também vão averiguar porque não tinha alguém pra acompanhar o doador, para depois decidir se vão ou não abrir sindicância.

Homem que fez a entrega voltou à delegacia à noite e disse que foi apenas contratado para fazer um frete. A identidade do doador não foi revelada.É,e teremos essas manchetes aqui FUTURAMENTE?

Elina disse...

"Jovem Leitora" Identifique-se, assine seu comentário que terei o maior prazer em debater com você os comentários. Caso contrário, tenho todo direito de decidir se publico ou não. Você está on-line, comenta e não tem coragem de assumir o que escreve?

Sonia disse...

Eu não concordo com a postura do prefeito em trazer para Imaruí uma penitenciária. Acho uma covardia dos vereadores de situação não assumirem uma posição. Alguns lá na sua comunidade dizem ser contra a penitenciária, mas quando estão no centro ou do lado do prefeito são a favor.
Todos nós jmaruienses devemos lutar para que a Penitenciária não se instale aqui, de modo a aumentar nossa insegurança e medo. Inconcebível algo diferente disso. Quem quiser obter vantagem om a Penitenciária que pense duas vezes e busque outra forma para ganhar $ pois Imaruí não merece esse tipo de governantes.

ALBÂNIA disse...

Imaruí está regredindo em muitos aspectos:
1ºÁgua "era" gratuita, agora será paga... Na minha forma de analisar estas perspectivas deveria ser construido um TRATAMENTO DE ESGOTO... limpar nossa LAGOA que esta ficando fética e suja de dejetos...
2º Casas historicas, que contam a nossa HISTORIA estão abandonadas e destruidas; poderiamos criar uma comissão de preservação destes patrimonios (não só do centro, mas do interior de nosso municipio também);sabemos que tem maneiras de preservar a nossa cultura sem afetar o dinheiro público...
3ºLimpar a orla de nossa lagoa e refazer ou reconstruir o passeio em torno dela; criar programas e atrair turistas em passeios pelo interior e centro(mostrar nossas belezas naturais, culturais e coloniais); investir mais em nossa cultura e principalmente em nossos cantores...
4ºEducação: educando nossos municipes teremos um futuro promissosr. Foi municipalizada a educação mas esquecemos de observar como os nossos educandos estão COLOCADOS na escola municipasl; está faltando espaço... apoio... Trazer todos para estudar no CENTRO, foi a solução???
Estes são algunsaspectos a serem observados, temos outros como estradas mal cuidadas; falta de prestadoras de serviços; industrias, fabricas, enfim empregos para a comunidade não precisar sair de nosso municipio para trabalhar... Trabalho de combate e prevenção as DROGAS aos jovens e adultos...
Temos muito em que se preocupar e realizar sem necessidade de construir uma PENITENCIARIA, faz apenas um ano que estou morando aqui, e observei que os maiores marginais, bandidos e outros; não são daqui. E, agora vamos trazer para cá, para estragar com a sociedade que foi construida a base de muita fé, cultura, amizade e harmonia??? Não esqueça que basta uma fruta podre para estragar as demais...

Albânia Caleffi
Professora

Anônimo disse...

Os alunos foram tirados de seus locais de origem e as escolas foram abandonadas. Uma delas foi transformada em fábrica de bolacha
O QUE SERÁ DAS DEMAIS?

edilson disse...

ola, prof. elina estamos junto sempre quando se tratar de bem estar do povo de imaruí, é lógico o bem estar deles tambêm vai ser o nosso, agora mentir no radio e demais, falando que não vai vim mais para imaruí e fez 99% da população feliz por muito pouco tempo, e em seguida o povo fica sabendo que o complexo penitênciario estava se estalando na calada da noite sem que o povo fosse consultado dito por ele que a populaçâo seria consultada isto e uma pobreza politica de quem diz ser candidato a reeleição pobre povo se isto acontecer abraços edilson

Jonas disse...

Dona Elina,
A senhora se diz a favor do povo, mas vejamos, com essa penitenciaria, muitos empregos serão gerados, soube por ai que serão mais de 2000!! E o que a senhora faz a respeito?? Tenta acabar com ela!!
Gostaria de saber. Porque a senhora não vai à Imbituba fazer manifestações?? De onde fogem presos e inclusive vem parar em nossa Cidade.
Abraços

Elina disse...

Caro "Jonas", você está muito mal informado. 2000 vagas serão para presidiários. Não sei exatamente quantas vagas abrirão para concurso público. O que sei é que concorrerão pessoas de todos os lugares inclusive de fora do estado. Não tenho compromisso com o município de Imbituba, e sim com Imaruí. Leia um poco sobre os prejuízos para Imaruí caso essa penitenciária venha para cá. Se você conseguir me convencer...

Cristiano disse...

Nós queremos segurança, nós queremos que a Polícia prenda, nos queremos efetivo policial militar e civil...Mas nós não queremos lugar para colocar essas pessoas de forma digna, em algum lugar tem que ter um local para construir, queremos uma polícia eficiente e honesta, mas não queremos ser multados, queremos o transporte coletivo, mas não queremos na frente de nossa casa, queremos o aterro sanitário mas não na nossa cidade, queremos segurança pública mas fechamos os olhos para um problema que é de toda a sociedade sistema prisional! a exemplo de outras penitenciárias público/privado, gera-se empregos sim, um complexo com 2000 vagas deve ter uma estimativa de 400 funcionários diretos, sem contar com a mão de obra para consrução, diria que é um mal necessário, por outro lado, a gama de negócios que surge no entorno de uma penitenciária, gerando benefícios econômicos e sociais para toda a população, como restaurantes, pensões, hotéis, mercados, padarias e outros negócios, deve ser considerada.
Parabéns a Professora Elina pela iniciativa de um debate tão complexo e importante.