quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Complexo Penitenciário - Imaruí é a Bola da Vez


O prefeito Amarildo em declaração na Rádio Litoral disse que o Complexo Penitenciário não viria para Imaruí. Enquanto isso trata do assunto com o governo do Estado. Enganar o povo e a opinião pública é a especialidade do prefeito de Imaruí. Ganhou a eleição com propagandas e promessas enganosas, administra contra os interesses da população (Nucleação das Escolas entre outros) e continua a prática condenável de enganar o povo. Enquanto a população se tranquilizava com as suas declarações as movimentações às escondidas permanecem com objetivo de chegar ao seu intento, mesmo contra a vontade da quase totalidade do povo imaruiense. É profundamente lamentável.
Leia no Diário Catarinense de hoje - Visor - Rafael Martini 
Imaruí é a Bola da vez
"Caminha a passos rápidos a definição para que Imaruí, município com pouco mais de 11 mil habitantes no Sul do Estado, seja o escolhido para receber o complexo prisional ou, ao menos, parte dele (presídio ou penitenciária) masculinos. Há no governo quem já trate o assunto, inclusive, como favas contadas. O problema é que depois de tantas idas e vindas, como ocorreu com Palhoça, o governo não abre mão de anunciar somente depois que todas as questões jurídicas estejam encaminhadas. Leia-se desde as eventuais desapropriações até o licenciamento ambiental. Além, é claro, da contrapartida à prefeitura."


Assista a reportagem do Jornal do Almoço, sobre o assunto.

13 comentários:

Rodrigo Brasiliense Vieira disse...

Se o colunista do Diário Catarinense está mencionando na data de hoje essa matéria é porque algo está acontecendo sem a população de Imaruí estar ciente. Até porque o Prefeito Municipal disse que iria discutir com a população antes. Mas como já conhecemos o seu modo de governar, é bem capaz de ele apenas avisar a população que o complexo vai ser instalado em Imaruí sem qualquer chance de discussão. É preocupante e importante de a sociedade se manifeste no sentido de que o Governador do Estado tome conhecimento que a população de Imaruí não quer e não aceita a construção desse "monstro" que ninguém quer em suas cidades e que querem nos presentear. A mobilização popular é a única saída para que isso não ocorra antes que seja tarde demais.

Sonia disse...

É bem típico do prefeito Amarildo. Ele falou que iria discutir com a população. O que ele entende por discutir, ouvir a comunidade?
Eu acompanhei a entrevista dele quando falou que a penitenciária não viria mas para Imaruí. E agora prefeito como é que fica?
O senhor não tem palavra? Ou melhor tem uma, duas, três...
Vamos lá povo, chegou a nossa hora.

HOMEM BOMBA disse...

Fiquei chocado realmente, está tendo negociacões nas caladas da noite com esse video da RBS imagine se ela vier para cá, imagine o induto dessa gente o Tono,o Rone o Nei o bolinho etc... vão está cheio de bandido comendo com a gente é de matar...

Eliete Gonçalves disse...

Estou profundamente triste, porque tudo indica que este complexo penitenciário vai ser mesmo construído em Imarui.Não podemos permitir! Com certeza,a maioria do povo de Imaruí está nesse momento, se sentindo indignada,desrrespeitada com a atitude esse prefeito.Infelizmente ele com toda certeza nos enganou.Mas... vamos respirar fundo, nos unir e fazermos movimentos contra.Foi isso que os moradores de Palhoça fizeram quando surgiu a possibilidade da construção na cidade.

Renan disse...

esse carah ta de sacanagem com os imaruienses.....

Fernando disse...

‎"bem feito para quem votou para ele ", quem sofre com tudo isso são os aposentados , porque os novos sempre saem para trabalhar fora ...

Bruna disse...

Quero só ver quando a penitenciaria ficar pronta se o prefeito vai ficar morando aqui!!!! Duvido muito !!!!

Eliete disse...

É... COM O PREFEITO, OFERECENDO A NOSSA CIDADE, TALVEZ FIQUE FÁCIL PARA O GOVERNADOR, TOMAR A DECISÃO.

Elina disse...

Minha preocupação principalmente se da pela falta de transparecia que tem sido tratado o assunto pelo governo municipal. Acredito ainda que a maneira correta, democrática, pluralista e principalmente transparente de discutirmos o assunto com todas e todos os imaruienses de maneira geral seja realmente uma audiência pública. Mas como o prefeito Amarildo não tem o hábito de conversar co a população, não tem coragem e falar ao povo, faz tudo às escondidas.

EDUARDO disse...

Com uma população estimada de 11 mil habitantes, Imaruí vai receber em breve um marginal para cada quatro moradores da região (isso oficialmente, já que, todos sabem, como é de praxe, a penitenciária deverá abrigar mais de 2 mil presos.
Com o constante aumento da marginalidade, em pouco tempo, o Município terá mais marginais que cidadão de bem, incluindo os poucos visitantes. Se é que virão pessoas passear em Imaruí depois dessa penitenciária.
É realmente um baita plano do Governo AMARILDO MATOS DE SOUZA.

Edjalma disse...

Estou me sentindo um camponês no período "Feudal", onde não conseguimos atravessar o manso senhorial para reclamar, ou pelo menos falar do grande erro que o senhor feudal está cometendo.

HOMEM BOMBA disse...

É NÃO ENTENDI, POIS NA ENTREVISTA DA RBS SERÁ FEITO DOIS(2) COMPLEXO? ISTO A REPORTE FALA EM SUA ENTREVISTA,UM SERIA AQUI? E QUE COMPLEXOS SERIA ESTES DE SEGURANÇA MÁXIMA E OUTRO NÃO, EM DOIS LUGARES DIFERENTES DE IMARUI ESTA MEIO CONFUSO ISTO PROFESSORA...

Anônimo disse...

é serio, vai ser em imarui (fonte segurissima)!!!!!!!vamos pessoal, ficar so em blog nao vai adiantar!