domingo, 27 de novembro de 2011

Reunião na comunidade de Cangueri sobre o Complexo Penitenciário

Ontem um número significativo de pessoas de várias comunidades estiveram reunidas em Cangueri para falar sobre o assunto Penitenciária em Imaruí. Alguns imaruienses que estão fora do município também estiveram presentes para manifestar seu apoio e opinião sobre o tema. O povo não aceita a ideia da penitenciária e mais ainda, não aceita a maneira como o prefeito está tratando o assunto, com total desrespeito e consideração pelos imaruienses. Depoimentos emocionados, inteligentes, sinceros, simples, outros de pessoas conhecedoras do assunto marcaram a reunião. A construção da penitenciária só trará problemas para os imaruienses. Nova reunião foi marcada com a comissão contra a Instalação da Penitenciária para definir os próximos passos. A agenda da semana será extensa. Vamos continuar lutando, insistindo. O prefeito Amarildo precisa discutir com a comunidade, precisa ouvir o povo. Não é assim que se governa um município. 
Por que o prefeito não fala sobre o assunto? Por que os vereadores de situação se calam diante de um assunto que está assustando a população? 
Empurrar "goela abaixo" essa herança maldita é uma grande irresponsabilidade.

2 comentários:

Sonia disse...

E ainda há quem se acomode, quem se cale, quem cruze os braços. Converso com as pessoas e algumas não têm se quer noção do grau de complexidade que nos aguarda com a instalação dessa penitenciária.O silêncio é a nova forma de fazer política do prefeito Amarildo.Silêncio sobre uma matéria gravíssima à qual os imaruienses estão empenhados em repudiar vivamente.Não se pode aceitar que os nossos governantes e representantes permitam que a falta de democracia e a falta de respeito imperem em Imaruí.

Luciane disse...

Vamos nos mobilizar, não podemos deixar que usem seus cargos políticos para ganhar lucros, enganar o povo, pensar só em si e o que ele próprio e seus aliados irão ganhar com isso,A população, a paz da cidade não lhes interessa.O que interessa é seu status com alguns políticos, não quer dizer não, porque é covarde, orgulhoso, hipócrita, ganancioso, corrupto. Não tem preocupação e carinho nenhum pela cidade , nem por quem ali mora a muitos anos.O povo de Imaruí tem urgência para acabar com quem quer brincar e acabar com a paz de Imaruí. Não estou em Imaruí, mas sou daí, anda voto nesta cidade, e chegando as férias estarei aí para lutar junto com o povo.O prefeito é que tem que ter medo do povo de Imaruí, ele não sabe com quem está mexendo. e seria bom se os municípios vizinhos participassem também, porque prejudicará também essas redondezas. Não compactuem com o que o prefeito quer fazer, não se deixem enganar. Abra sua boca e fale, grite,tenha sua opinião própria , e não seja enganado.Está com o rabinho preso? Não adianta calar, e deixar o mal reinar. Depois não adianta nada resmungar. Não deixe pra depois o que você pode fazer agora!!