quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Novas contratações na prefeitura de Imaruí

A administração do prefeito Amarildo Matos de Souza é totalmente interesseira, é de apadrinhamento e agora visando as eleições de 2012. Segundo o próprio prefeito há necessidade de diminuir o número de funcionários, principalmente na educação para economizar e para respeitar o lei de responsabilidade fiscal.
Mas ele vai contra suas próprias palavras, quando encaminha projeto de lei para câmara de vereadores para contratação de COORDENADORES, que são pessoas contratadas com um dos mais altos salários da prefeitura. Alguns são contratados, mas atuam em outras áreas, ou seja, é visível o objetivo da contratação - Apadrinhar politicamente. 
Os funcionários chegam a brigar por espaço dentro da prefeitura, alguns já trabalham em "Aquários", quando chega mais um, por exemplo, é determinado que esse ceda seu espaço para o novo que está sendo contratado.
Enquanto isso os funcionários efetivos, àqueles que recebem os menores salários não são respeitados e valorizados, a exemplo dos professores que não recebem o piso salarial e dos demais funcionários que receberam um reajuste salarial menor do que a que foi solicitado e ainda parcelado, pois o prefeito disse que não tinha como pagar.
Esses "COORDENADORES", são pessoas que o prefeito assumiu compromisso político e que por algum motivo não conseguiu privilegiar anteriormente. Outros exerciam o cargo de ser secretário e precisaram ser aproveitados em outro cargo que garantisse um super salário na prefeitura,  outros ainda não tinham sido contratados desde o início de sua administração, e agora com as eleições se aproximando não podem ficar de fora da administração.
Enquanto isso vemos professores chorando diante da desvalorização e desrespeito pela classe. Vemos funcionários desmotivados, insatisfeitos com a atual administração.
Você conhece os COORDENADORES contratados pela atual administração e sua atividade no dia-a-dia?
Nos últimos dias o prefeito enviou esses 2 (dois) Projetos de Lei para contratação, que teve os votos contrários dessa vereadora e do Vereador Vando, mas como somos minoria absoluta, é claro que foi aprovado e o prefeito já fez as contratações.
Com a palavra os funcionários e o povo imaruiense.
Clique para ampliar:



4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda bem que a vereadora citou aquários e não canil, pois em sua casa é o que mais tem :cachorrada.

Elina disse...

Hahahahaaaaa...
"Mais vale um cachorro amigo que um amigo cachorro."
Os cachorros não são covardes do teu tipo.
Adoro meus cachorros e não troco por pessoas do teu tipo.
Cachorro é tuuuuudo de bom!!!

Ismael disse...

Concordo plenamente com você professora Elina,sobe sobressair muito bem.
Mil vezes um cachorro amigo, do que um amigo cachorro. E se tratando das politicagens de Imaruí, bota cachorrada nisso.

Rodrigo Brasiliense Vieira disse...

Interessante é que quando é colocado alguma matéria no blog que os apadrinhados não tem argumentos para defender passam para baixaria. E a matéria está muito bem redigida e verdadeira, eis que o próprio Prefeito Municipal foi quem disse que não tinha dinheiro para pagar o piso salarial e vive falando que está no limite de gastos com pessoal. Então, não se justifica aumentar o número de cargos comissionados quando sabemos que estes não são necessários e nada de positivo trarão para o Município. Enquanto isso as estradas, os médicos especialistas, a Vila Paraíso, o Mercado do Produtor, o piso salarial dos professores, ficam para segundo plano. Então, não adianta vir com baixaria, tem que apresentar argumentos para contrariar matéria.