terça-feira, 9 de novembro de 2010

Prefeito Célio Antônio, de Laguna, adota medidas extremas para conter despesas

O prefeito de Laguna, Célio Antônio (PT), divulgou, nesta segunda-feira (08/11), nota oficial para explicar uma série medidas adotadas neste início de semana para cumprir as metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) neste ano.
Confira na íntegra o comunicado:
Nota oficial
A prefeitura municipal de Laguna, assim como outras no país, passa por uma enorme restrição financeira para fazer o fechamento do ano e tem obrigação de adotar medidas que compensem a falta de receita orçamentária e garantam o cumprimento das metas estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
A fim de não comprometer os serviços essenciais, como saúde, educação, programas sociais, a manutenção dos serviços de limpeza pública, coleta de lixo e as ações da operação Veraneio, adotamos as seguintes medidas:

1. Redução em noventa por cento dos gastos com cargos comissionados;
2. Unificações de atribuições de secretarias municipais e fundações até início de janeiro de 2011;
3. Corte de gastos com custeio e de encargos da folha pessoal;
4. Redução de horas extras;
5. Prorrogação do Programa de Refinanciamento da Dívida Ativa – Refis – até março de 2011.
Solicitamos a compreensão da população em geral, dos secretários, presidentes de Fundações e servidores, pois, no mês de janeiro de 2011, voltaremos a normalidade com o resultado das medidas adotadas e o incremento na receita.
                                                           Célio Antônio
                                                        Prefeito Municipal

Quem irá responder pelas secretarias interinamente:
Secretaria de Administração, Desenvolvimento Econômico e Social e Pesca, Aquicultura e Desenvolvimento Rural: Lourival Luiz Siqueira.
Secretaria de Governo e Planejamento Urbano e Habitação: Secretário Jefferson Crippa
Secretaria de Comunicação Social, Turismo e Fundação Lagunense de Cultura: Denise Pegorara.
Secretaria de Educação, Assistência Social e Fundação Irmã Vera: Tânia de Oliveira Pereira.

 Fonte: Hora Notícias

Em Imaruí não temos problemas financeiros nem problemas para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois enquanto outros municípios estão fazendo contenção de despesas e demissões, o prefeito manda para câmara Projeto de Lei que cria o cargo de "Coordenador do Patrimônio Público", com salário acima de mil reais.




2 comentários:

Rodrigo disse...

É que em Imaruí não existe falta de orçamento e de verba, tanto que os funcionários públicos receberam aumento no prazo previsto em Lei, as estradas estão em perfeitas condições, motivos pelos quais não é necessário reduzir o número de cargos comissionados e sim aumentá-los. Hehehe...

Elina disse...

É Rodrigo, o sindicato dos trabalhadores tem procurado o prefeito com frequência e este vem adiando a decisão do reajuste salarial que deveria ter sido dado em abril, já estamos em novembro. Quanto as estradas é uma vergonha. E os cargos comissionados é "venha a nós o vosso reino", o povo, esse, não merece atenção...