terça-feira, 10 de abril de 2012

E para Imaruí uma PENITENCIÁRIA


Clique para ampliar



Essa semana o Secretário Regional publicou em seu Facebook a vinda de uma empresa para Imbituba. De forma festiva ele comentou sobre o trabalho do governador para trazer a referida empresa para Imbituba.
Fica o questionamento: Por que o Secretário Regional não intercedeu para que a Penitenciária fosse para Imbituba?
Por que o prefeito Amarildo não trabalhou para que essa empresa viesse para Imaruí, enviando um ofício ao governador disponibilizando o município para recebê-la?
Para Imbituba uma empresa com 1.000 vagas de empregos. Para Imaruí uma Penitenciária com 1.200 vagas para detentos.
Enquanto isso o povo imaruiense vive momentos de angústia pela péssima forma de governar, pela falta de visão política e administrativa do senhor prefeito.
Parabéns Imbituba!

4 comentários:

Rodrigo Brasiliense Vieira disse...

E ontem o Governador publicou uma matéria em que uma empresa chinesa vai construir uma fábrica para montar caminhões em Lages com previsão de mil empregos. (A montadora chinesa de caminhões Sinotruck assinou um protocolo de intenções com o governo de SC se comprometendo a construir uma fábrica em Lages. A previsão é investir R$ 300 milhões, produzir oito mil veículos por ano e faturar R$ 1 bi por ano. Junto às fornecedoras, a meta é criar 1,1 mil empregos.) O nosso Prefeito foi para a China e trouxe uma Penitenciária e o Governador uma empresa com mil empregos. Precisa dizer mais alguma coisa?

Preservação Sustentável disse...

Com relação à Penitenciária seria necessário fazer uma representação junto ao Ministério Público exigindo que o projeto fosse submetido à aprovação pelo Ibama ou pelo órgão estadual conveniado pelo Ibama e conferir se estão exigindo o cumprimento das Leis Federais

Qualquer projeto deve estar em conformidade com as leis Federais, entre elas o Código Florestal, a Lei da Mata Atlântica, as resoluções do Conama, etc.

Portanto, o projeto tem que manter a Reserva Legal e as Áreas de Preservação Permanente estabelecidas no Código Florestal e resoluções Conama.

E tem também que respeitar as restrições estabelecidas na lei da Mata Atlântica.

Ocorre que algumas Prefeituras e até mesmo alguns órgãos estaduais "parecem que não sabem" e, na prática, ignoram a legislação federal e acabam aprovando projetos em desconformidade com as Leis federais.

Elina disse...

Representação feita e em andamento junto ao Ministério Público. Estamos aguardando. Obrigada por participar do Blog.

Eliete disse...

Contra fatos não há argumentos. Ao meu ver , Imaruí realmente não precisa essa mega construção para que venha o tão merecido desenvolvimento. O que precisa é de políticos interessados em atuar de forma um pouco mais intensa e se preocupar em dar um bom retorno à todos, principalmente aos que permitiram essa tremenda responsabilidade. IMARUÍ PRECISA é de políticos engajados em melhorias nas escolas, nas estradas, nesta rica e tão maravilhosa lagoa (que está pedindo socorro, por causa de tanta sujeira depositada nela). Acredito ser difícil, mas quando a gente realmente tem a vontade a gente consegue. Já pensaram em melhorar a biblioteca pública, ela pode ser um local onde as pessoas - se sintam a vontade e ir em busca de informações,pode ser um local que permiti aos jovens buscar novas perspectivas, ou até mesmo com parcerias em escolas profissionalizantes, dar respostas quando forem na unidade necessitando desses serviços, voltados para o aperfeiçoamento profissional. Um acervo para diversos tipos de leitor e que atuasse realmente como uma instituição transformadora, podendo ter projetos incentivador da leitura com um bem cultural, enfim...serviços voltados em atender a população de forma que permitisse ocupar um pouco mais o tempo em conhecimento, seja voltado para o lazer e/ou aprendizado. Gostaria também de dizer, que eu tenho respeito por você, percebo através das suas atitudes que és uma pessoa que luta por melhorias, e isso é realmente maravilhoso, pelo menos para mim. Obrigada!!!