sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Farsa nas reuniões sobre a Penitenciária em Imaruí realizada pela administração municipal

Depois de se instalar o medo, a insegurança e principalmente a revolta na população imaruiense, a administração municipal está enviando os seus cargos comissionados, alguns técnicos do DEAP para algumas comunidades do município para falar sobre o assunto. Muitas perguntas ficam sem respostas, uma delas é por que o prefeito não está presente. Não respondem...
Tentam passar uma falsa imagem que poderá ser a Penitenciária em Imaruí. O principal que é ouvir a comunidade, dar oportunidade do povo manifestar-se, não acontece. Querem fazer de conta que estão ouvindo a população, no entanto estão falando para eles mesmos. O povo já sabe como deve agir. Audiência pública é que os imaruienses solicitam.
Durante a apresentação disseram que a Penitenciária ficará a 10 km do centro da cidade. "Esqueceram" de dizer que fica a 600 metros de uma escola estadual, que fica na rota da comunidade da Beata Albertina Berkenbrock, que no terreno existem nascentes, cachoeiras, rios. Que existem várias pessoas morando em volta do terreno. Que fica bem próximo de Cangueri, Figueira Grande, Aratingaúba. Afinal, a preocupação é somente com o centro da cidade???
A administração municipal marca as reuniões nas comunidades justamente quando a mesma está envolvida com formatura, foi o caso de Aratingauba e Forquilha do Rio D'Una. É visível a atitude da administração, quer passar o recado de que foi na comunidade e fez reunião, porém é uma farsa, pois os pais, familiares, professores, funcionários e alunos, estavam participando da formatura. Resultado, reunião apenas para os COMISSIONADOS da prefeitura que utilizaram os carros da saúde, social e obras para se deslocarem até o local. Como diria Boris Casoy, Isso é uma vergonha!!!!!!
As pessoas estão chegando no limite, daqui pra frente as consequências do descaso e desrespeito do prefeito  podem ter a resposta da população que não suporta mais viver essa situação angustiante.
As fotos não possuem boa resolução, foram batidas com um celular. Clique para ampliar.








2 comentários:

Sonia disse...

Quem promoveu essa reunião?
A prefeitura?
O Deap?
É triste ser comissionado né professora? O prefeito manda e eles precisam obedecer.
Mas e o povo?
ostaria de lebrar que o povo deve continuar a caminhada, cujo lema é “Diga Não a Penitenciária”, lembramos também à população que, embora o Prefeito assegure que oa Penitenciária será segura e que os moradores do entorno dos presídios podem ficar sossegados, os riscos de fugas e rebeliões são iminentes.
Continuemos nossa luta.

Bruno disse...

Basta pesquisar as notícias de cidades que receberam um presídio para poder visualizar onde foram investidos os lucros e incentivos do governo: segurança! As belas praças prometidas viraram pontos de tráfico e foram tomadas por viciados e prostitutas.

Em cidades do interior paulista, até mesmo a guarda municipal precisou ser equipada com armamento pesado.

Não precisa ser nenhum vidente pra prever as próximas notícias: Rebeliões, Fugas, Aumento da Violência, Homicídios, Assaltos, Índices de Criminalidade aumentando exponencialmente... e ADEUS ao sossego de sua rede na varanda e suas compras no mercado deixando sua casa totalmente aberta e segura até os dias de hoje.

A cidade irá crescer, desordenadamente, e com pessoas que nada tem em comum com nossa população honesta e trabalhadora.

O "lucro" que o presídio dará ao município será pouco em vista dos futuros gastos e perda da qualidade de vida de nossa população.

Enquanto os presos viverão uma vida de regalias, quem ficará presa é nossa ilustre população, em suas casas cercadas por muros altos, grades nas portas e janelas. Até que enfim o "progresso" chegou a nossa cidade!

Enquanto rezo a DEUS para que nos proteja, os DEMÔNIOS elegem o prefeito que lhes convém. Meus últimos pedidos são para que nosso futuro "governante" não governe de dentro das celas de uma prisão.