terça-feira, 1 de novembro de 2011

Imaruí ainda pode receber a Penitenciária

Em entrevista na Rádio Litoral, na última quinta-feira, dia 27 de outubro, o prefeito Amarildo Matos de Souza disse que o município de Imaruí não mais receberia o Complexo Penitenciário. No mesmo dia tinha agendado entrevista na Rádio Bandeirantes de Imbituba, porém mais uma vez deixou de comparecer. A notícia dada pelo prefeito não confere com as notícias veiculadas hoje no Diário Catarinense e na entrevista do Governador Raimundo Colombo. Também foi notícia no Jornal do Almoço e no RBS Notícias, de que o município de Imaruí ainda não foi descartado, principalmente porque foi o único prefeito que enviou ofício colocando o município a disposição para a instalação do Complexo Penitenciário.
O pesadelo continua. Hoje na sessão da câmara, o assunto foi novamente debatido. Os vereadores de situação condenam a postura do vereador Vando e da Vereadora Elina por estarem ao lado do povo e contra a instalação do Complexo Penitenciário. Criticam  o Abaixo-Assinado e os adesivos nos carros, comentam, como disse ontem na tribuna o vereador Gilson, que poucos carros estão com adesivos. Tem vereador que defende a instalação quando fala na tribuna, mas na sua comunidade diz que é contra. Não somos (Vereador Vando e Vereadora Elina) de ficar em cima do muro, nossa opinião é pública e já mencionei todos os motivos aqui no Blog e em outros meios de comunicação.

As partes principais (que incluem Imaruí) na matéria do DC de 31 de outubro


"Colombo disse que há estudos realizados em vários municípios, que poderiam receber a nova cadeia. Segundo ele, o projeto está pronto e a área "basicamente escolhida".

— Estamos em sintonia com a equipe que programa isso em Brasília, e os encaminhamentos estão na fase final, dentro de poucos dias poderemos iniciar as obras.

O governador afirma que o parecer técnico vai ser emitido nesta semana

—  Já temos as propostas de compra, isso foi feito com muito critério.

Segundo Colombo, o melhor terreno seria entre Alfredo Wagner e Bom Retiro, na Grande Florianópolis, por ser o mais indicado e estar disponível.

— A inclinação é por essa área — disse Colombo.

Segundo ele, áreas em Palhoça, na Grande Florianópolis, e Imaruí, no Sul do Estado, também não estão descartadas.

Há meses o governo tenta encontrar um local para construir um novo complexo prisional na Grande Florianópolis. O da Agronômica, com 81 anos, fica numa área central e tem sérios problemas de infraestrutura.

Bom Retiro também já está se manifestando contra a instalação do Complexo Penitenciário:


Diário Catarinense de hoje: (01/11/2011)
Com contrapartida, Imaruí diz que sim
O município de Imaruí, no Sul, vai na contramão da maioria das cidades. É uma das únicas que deseja receber a transferência da prisão e até apresentou proposta formal, com a entrega de um ofício em setembro solicitando uma contrapartida de R$ 4 milhões.

O prefeito Amarildo solicitou ao governador que fosse construído e os vereadores de situação aplaudem a atitude do prefeito. O povo? Diz NÃO!

Um comentário:

Maria disse...

Os prefeitos de Alfredo Wagner e de Bom Retiro, no jornal Diário Catarinense de hoje, não aceitam de jeito nenhum a construção da penitenciária em seus municípios. E Imaruí, o prefeito Amarildo oferece o município para ser construída a penitenciária e ainda no mesmo jornal fala que Imaruí ainda é um dos três municípios que aceitam a proposta.