Você vota primeiro em DEPUTADO ESTADUAL/ DISTRITAL. Para esse cargo são cinco dígitos. Após conferir o nome, a foto e o número do candidato, pressione "confirma" ou "corrige". A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.
O segundo voto é para DEPUTADO FEDERAL. Agora são quatro dígitos. Proceda da mesma maneira para confirmar ou corrigir. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.
O terceiro e o quarto votos são para as duas vagas a SENADOR. São três dígitos. A novidade é que agora, ao digitar o número, aparecerão também as fotos e os dados dos suplentes. Atenção! Você deve votar em dois candidatos diferentes. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.
O quinto voto é para GOVERNADOR. Ao digitar o número do seu candidato, a tela mostrará também os dados e a foto do candidato a vice na mesma chapa. Lembre-se: agora são somente dois dígitos. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.
Por último, o voto é para PRESIDENTE. Também são dois dígitos e, da mesma forma, ao digitá-los aparecerão a imagem e os dados do candidato a vice. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.
Para votar em BRANCO, pressione as teclas "branco" e depois "confirma". Se você desejar votar em branco para todos os cargos, deve repetir o procedimento um a um. A urna irá emitir um sinal sonoro quando o voto for confirmado.
A votação está concluída. A urna emitirá um sinal sonoro mais longo e a tela exibirá a mensagem "FIM".
Fonte: TSE
2 comentários:
olá boa noite muito bom esse blog mais tenho uma duvida, depois q vota no 1 senador tem q confirmar para escolher o outro?
Olá,
Sim, você vota no primeiro senador, confirma o voto e depois vota no segundo. Faça a simulação na urna eletrônica na primeira postagem do blog, é bem interessante. Um abraço,
Postar um comentário